Na noite de ontem [10 de abril], em Los Angeles, o BLACK SABBATH deu uma festa para um seleto grupo de membros da mídia e VIPs para escutarem em primeira mão o vindouro disco da banda, ‘13’. O site ULTIMATE CLASSIC ROCK fornece um pequeno relato do que as pessoas ouviram. O evento começou com JACK OSBOURNE, que deu as boas vindas à plateia e mostrou um mini-documentário sobre o making of do álbum. Depois de o filme, veio o ‘preview’’. No total, oito das faixas de ‘13’ foram tocadas, e o que segue abaixo é uma transcrição da percepção generalizada – muito boa – de como é o disco, que sai no dia 11 de junho. ‘End Of The Beginning’- Com oito minutos de duração, é um pouco longa para abrir um álbum. Ainda assim, sua ‘estranheza melódica e subliminar’, aliada à interação musical de GEEZER BUTLER e o novo baterista BRAD WILK em cima dos riffs de TONY IOMMI, a torna forte. ‘God Is Dead?’ – Essa foi a música do clipe de 27 segundos que apresentou a capa do disco. A letra fala de ‘um futuro vazio e questões sobre a existência de um ser maior, dados os períodos duros pelo qual a Terra passou’ e também ganhou pontos com seu riff remanescente de ‘Holy In The Sky’.
‘Loner’ – Um rock ‘mais tradicional’ na veia de ‘N.I. B’, composto por Iommi e Wilk.
‘Zeitgeist’ – A mais melosa, e de acordo com o site Black-Sabbath.com, a mais fraca das oito executadas, que descreve como sendo “evocativa de ‘Planet Caravan’”. Entretanto, os vocais de OZZY OSBOURNE e o ‘ambiente sombrio e desolado’ foram notados pelo site LOUDWIRE.
‘Age of Reason’- Possivelmente a música mais forte do álbum, e uma que todo o público amou. Ela tem várias mudanças de tempo, e um solo matador de guitarra.
‘Live Forever’ – Uma boa música, mas não ótima, com outra letra sobre mortalidade [como se fosse surpresa pra alguém] e vários momentos ‘de punho cerrado e bateção de cabeça’.
‘Damaged Soul’ – O Black Sabbath fazendo o que acaba sendo uma jam de heavy blues por quase oito minutos. Seus sentimentos em relação a essa música serão diretamente proporcionais à sua vontade de ouvir algo do tipo.
‘Dear Father’ – Essa apareceu no vídeo da banda no estúdio, onde o produtor RICK RUBIN pede a Osbourne gravar mais um take. Um riff lembra muito a música ‘Black Sabbath’, o que pode ter sido feito deliberadamente. A música acaba com o som de um trovão e sinos de igreja.
Depois da audição, os três membros originais – restantes – do Black Sabbath – Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler – apareceram no palco e agradeceram ao público por comparecer.
Fonte: whiplash
Até a próxima!!!
Nenhum comentário :
Postar um comentário